O Gato Tagarela foi estrela na FIL no dia 08 de Dezembro de 2013 e desde esse dia a minha vida mudou.
Mas seria aborrecidíssimo para os meninos e meninas ouvirem-me apresentar o livro com detalhes pouco interessantes e de mais a mais, o livro era para eles...Assim, devido pegar na minha guitarra, há uns anos encostada, escrever letras e compor músicas originais sobre o livro e tentar uma nova abordagem de apresentação de um livro infantil.
Nunca pensei pisar um palco, nunca pensei realizar o sonho de cantar publicamente e muito menos de unir dois sonhos, sim, porque publicar um livro foi também um sonho concretizado.
O projecto foi crescendo, visitei escolas para dar a conhecer o livro e os seus personagens, apaixonei-me pela forma como as crianças me recebiam, ri com elas, brinquei...Percebi que ser feliz era aquilo Sentar-me no meio delas, responder às questões, ouvir sugestões, dar beijinhos e receber abraços carregados de ternura.
As ideias foram surgindo, uma e outra e outra e outra e tive a imensa sorte de contar com amigos para colaborarem no projecto, para fotografar, para auxiliar na logística das sessões, para criar logos, cartazes e convites, para cantar e tocar comigo nas Fnac's. Sem eles esta jornada não teria sido a mesma coisa...sem eles eu não seria a primeira escritora infantil a fazer algo do género. OBRIGADA a cada um de vocês ( vocês sabem quem são).
O Gato Tagarela tem ainda um longo caminho a percorrer, muitas ideias a explorar, muitas expectativas para corresponder, muita imaginação para fazer voar e conto convosco e com aqueles que estão por vir para dar a conhecer um trabalho de excepção, que não é meu, é nosso, essencialmente criado por amor e amizade e que por isso mesmo se torna tão especial.
Aguardamos contactos de escolas e outros espaços que queiram a visita d'O Gato Tagarela, um gato talentoso, de bom coração, que adora fazer pipocas e escrever cartas de amor.
A sessão conta com a dramatização da história, com muita música, pipocas, actividades e um fantoche da personagem principal, que faz as delícias dos mais pequenos.
Vá espreitem, temos página no facebook...e esperamos pelo vosso like.
E adoramos conhecer gente nova,por isso, contactem-nos, falem connosco, falem de nós, perguntem, comentem...
O Gato Tagarela é um gato mais feliz por ter tantos amiguinhos...e eu também.




Sem comentários:
Enviar um comentário